Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reflexão - GFASC

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

               GFASC - Reflexão 2 - Ano 3
“Irradiar nas diversas culturas o amor do Coração de Jesus com a PALAVRA e com UM TESTEMUNHO ALEGRE de vida, para ser “ICONE” credível da beleza de Deus”
Mês de novembro 2012.

CREIO – Creio em Deus Pai Todo Poderoso Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céu, está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

PROFESSIÃO DE FÉV. Você acredita em Deus, Pai onipotente, criador do céu e da terra?R. Creio.V. Você acredita em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, morreu e foi sepultado, e ressuscitou dos mortos e está sentado a direita do Pai?R. Creio.V. Você acredita no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna?R. Creio.V. Esta é a nossa fé. Esta é a fé da Igreja. E, nós te abençoamos por professá-la, por Cristo Jesus nosso Senhor.R. Amém.

1 Timóteo 1, 18-19 –  18Timóteo, meu filho, esta é a instrução que lhe confio, conforme as profecias que foram outrora pronunciadas a respeito de você. Esteja firme nelas e combata o bom combate, 19com fé e boa consciência, que alguns rejeitaram e acabaram naufragando na fé.

1 Timóteo 6, 20-21 -  20Timóteo, guarde o bem que te foi confiado (o depósito da fé e da tradição). Evite o palavreado irreverente assim como as contradições de pretensa ciência, 21pois alguns a professaram e se desviaram da fé. A graça esteja com vocês.

2 Timóteo 1, 3-5 – 3Agradeço a Deus, a quem sirvo com consciência limpa como os meus antepassados, enquanto me recordo sempre de vocês em minhas orações, noite e dia. 4 Quando me lembro de tuas lágrimas, sinto grande desejo de revê-lo e, assim transbordar de alegria. 5Lembro-me da fé sincera que há em você, a mesma que havia antes na sua avó Lóide, depois em sua mãe Eunice e que agora, estou convencido, também está em você.

Catecismo da Igreja Católica
198 Nossa profissão de fé começa com Deus, pois Deus é “o Primeiro e o último” (Is 44,6), o Começo e o Fim de tudo. O Credo começa com Deus Pai, pois o Pai é a Primeira pessoa Divina da Santíssima Trindade; nosso Símbolo começa pela criação do céu e da terra, porque a criação é o começo e o fundamento de todas as obras de Deus.
199 "Creio em Deus": esta primeira afirmação da profissão de fé é também a mais fundamental. O Símbolo inteiro fala de Deus, e, se fala também do homem e do mundo, fá-lo pela relação que eles têm com Deus. Os artigos do Credo dependem todos do primeiro, da mesma forma que os mandamentos explicitam o primeiro deles. Os demais artigos nos fazem conhecer melhor a Deus tal como se revelou progressivamente aos homens. "Os fiéis fazem primeiro profissão de crer em Deus".

422 "Quando, porém, chegou à plenitude do tempo, enviou Deus seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção filial” (Gl 4,4-5). Este é “o Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus” (Mc 1,1): Deus visitou o seu povo, cumpriu as promessas feitas a Abraão e à sua descendência, fez para além de toda expectativa: Enviou seu “Filho bem-amado” (Mc 1,11).

454 O nome Filho de Deus significa a relação única e eterna de Jesus Cristo com Deus seu Pai: Ele é o Filho Único do Pai e o próprio Deus. Crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus é necessário para ser cristão.


Madre Clélia  

“O Espírito Santo me diz: “observa,... ó preguiçosa, a formiga, e aprende  dela a sabedoria; observa as estrelas: todas fazem a vontade do Criador; às suas ordens espalham suas luzes, cada uma em seu lugar...O céu obedece a Deus com uma constância imutável ... Cada criatura serve o Senhor. Como é possível, diante de tais exemplos de fidelidade e de pronta obediência ao Criador, não me sentir incitada a semelhantes e maiores homenagens? Serei, pois, somente eu, tão ingrata e rebelde para recusar servi-lo?” (PM 433)

“ Deus tem um supremo domínio sobre mim e sobre as minhas coisas. Meu fim é servir a Deus, fazer sua santíssima vontade; convém, portanto, que eu escolha o que Deus quer, não aquilo eu  mesma quereria.” (PM 518)

“ Procuremos usar todos os meios ao nosso alcance, para tornar conhecido, amado, servido e glorificado o nosso Deus.” (PM 305)

“...a introduz... na profundidade de Deus para atingir-vos a vida sobrenatural ... Se eu ... permanecer fiel à graça, não pensando senão em Jesus, tudo o que ...fizer, faço-o para a glória de Deus, e toda minha ação será uma nota harmoniosa de ... instrumento espiritual; e todos os movimentos do meu coração formarão uma celeste harmonia que arrebatará o Coração do meu querido Jesus”. (PM 484).

ORAÇÃO: LOUVO-TE.

Eu te louvo, senhor Pai do céu e da terra. Aceite o meu louvor e minha gratidão pelo dom da vida e da fé. Com o poder do seu Espírito orienta meus projetos e minhas ações: faz com que sejam de acordo com sua vontade. Livra-me do desânimo diante das dificuldades e do mal. Dê atenção também às necessidades dos outros. Proteger com o seu amor minha família. Amém.

Partilha

Deus vive, e tem necessidade de homens que vivam para Ele e que O levem aos os outros", disse Papa Bento XVI aos seminaristas.
Minha fé tem está dimensão? Como a vivo e a manifesto?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________


Escreva uma oração a Deus Pai que te criou. ________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

Acreditar em Deus é aprender amá-Lo, é “conhecer e se apaixonar por Deus”. Acreditar em Deus é descobrir a verdade, é ir à fonte da vida a cada dia para se refrescar, fortalecer e continuar a luta diária. Crer em Deus é entrar em contato com Ele através da oração, é "tocar" sua presença, é ser tocado por sua poderosa Palavra de amor.

Envie sua reflexão. Com certeza sua partilha ajudará outros a descobrirem a Beleza de Deus.
Grande Família do Sagrado Coração –Av. Visconde de Guarapuava,4747, 80.240-010 Curitiba PR
Tel: (41) 8418-2548: e-mail: gfascpr@gmail.com ; http://gfascpr.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...