Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

domingo, 28 de agosto de 2011

Hora Santa - Bom Pastor

Jesus Bom Pastor

Dirigente: Estamos no mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Com verdadeiro espírito de apóstolos(as), filhas de Madre Clélia, preparemos nosso coração para vivermos intensamente este tempo com fervor e peçamos a Maria que ela nos guie na abertura e na docilidade de coração, para que possamos ser firmes no amor de Deus e ao próximo, testemunhando pela fidelidade aos nossos compromissos como membros da Grande Família do Sagrado Coração.

 Todos: Jesus é,  ao mesmo tempo, o Bom Pastor e a única porta por onde as ovelhas entram e saem com segurança. É de modo especial na Eucaristia que se torna sacramentalmente presente a obra do Bom Pastor, o qual, depois de ter anunciado a «Boa Nova» do Reino, ofereceu em sacrifício a própria vida pelas ovelhas. A Eucaristia é, de fato, o sacramento da morte e ressurreição do Senhor, do Seu supremo ato Redentor. É o Sacramento em que o Bom Pastor torna constantemente presente o Seu amor oblativo por todos os homens.

Canto:

Adoração: fundo musical

Dirigente: A missão do Bom Pastor é trazer vida plena às ovelhas do seu rebanho; as ovelhas, por sua vez, são convidadas a escutar o Pastor, a acolher a sua proposta e a segui-lo. É dessa forma que encontrarão a vida em plenitude

Mantra

Pedido de perdão: 

Canto:

Voz 1: Jesus, ao mesmo tempo, se define como pastor e como porta. A porta que devemos entrar é o Cristo e, assim, vivermos de maneira íntima e profunda o chamado que Ele nos faz.

Voz 2: Jesus é a porta, a passagem única para chegarmos ao Pai. Somente através dele conseguiremos um dia  alcançar a verdadeira paz e a alegria eterna. Jesus é o Bom Pastor e suas ovelhas escutam a sua voz. 

Voz 3: Somos chamados a ouvir e a seguir os passos do Bom Pastor que nos conduz pelos caminhos da vida e da salvação.

Canto:

Dirigente:  O Evangelho  apresenta Cristo como "o Pastor modelo", que ama de forma gratuita e desinteressada as suas ovelhas, ao ponto de dar a vida por elas. E uma parte das ovelhas sabem que podem confiar n'Ele de forma incondicional, pois Ele não busca o próprio bem, mas o bem do seu rebanho


Evangelho (João 10,1-10)

Meditação  da palavra

Canto:

Voz 1: Somente Jesus pode nos conduzir rumo ao Pai. Quando nós perseguimos os passos de Jesus nós estamos percorrendo o caminho que nos leva ao Pai, fonte do Amor e da felicidade.

Dirigente: A figura do Bom Pastor é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus, onde Ele nos convida a entrarmos no coração do Pai, por meio de seus ensinamentos e se apresenta como a única porta que se abre para cada um de nós vivenciarmos  as maravilhas do Reino!

 Voz 2: A Igreja é o nosso Redil, nela estamos seguros porque é lá que se encontra Jesus, o nosso Pastor.

Voz 3 : Passar pela experiência do Coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao Pai, é acima de tudo, viver dentro de sua proposta de amor e de Paz.

Dirigente: Jesus nos afirma: "Eu sou a Porta!"

Canto:

 Dirigente: Dirijamo-nos ao Senhor com diálogo de confiança que só uma comunhão de vida e ação pode permitir e digamos a cada prece: Jesus Bom Pastor, guiai-nos

Voz 1:  De todos os que se afastaram de vós  pelo pecado ou pela indiferença para que sintam saudades  da casa paterna, desejo de perdão e de vida nova, nos vos rogamos ...

Voz 2: Pela nossa diocese  para que fecunda  pela palavra  favoreça o crescimento  de vocações  para o ministério sacerdotal  e diaconal e para os diversos carismas  das comunidades  religiosas, nós vos rogamos...

Voz 3: Por aqueles  que pusestes  em  vossa igreja como pastores, a fim de que  sejam os primeiros  a obedecer  á  vossa vós, nos vos rogamos ...

Todas: Pai torna-me um discípulo dócil de Jesus, o verdadeiro Pastor, que arriscou a própria vida para me salvar. Somente Ele poderá conduzir-me para Ti, para ao Teu lado viver eternamente.

Canto final:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...