Carisma

CARISMA DAS APÓSTOLAS

DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O Carisma de Madre Clélia Merloni, Fundadora das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus tem sua origem no próprio Coração da Igreja que é o Coração de Cristo, traspassado pela lança, na Cruz, pela redenção do mundo. “Nós, Apóstolas, não devemos ter outro objetivo que a glória do Coração de Jesus”, escreve a Madre às suas filhas. Fiéis ao espírito de Madre Clélia, as Apóstolas dedicam-se ao Sagrado Coração de Jesus e à Igreja. Através do testemunho de uma vida de amor, buscam difundir, no coração de todos quantos delas se aproximam, a Caridade de Cristo, que brota do Seu Coração. Cada Apóstola deve tornar-se:


  • Apóstola como os Apóstolos,chamada a seguir as pegadas de Cristo e animada unicamente do desejo de torná-lo conhecido e amado.

  • Apóstola do Amor, vivendo em união com Cristo, conforme o Evangelho, doando-se aos irmãos, na caridade, a exemplo de Cristo.

  • Apóstola da Reparação, empenhando-se na restauração do Reino de Deus no mundo, através da sua vida de oração, da caridade, da sua missão e da oferta de si mesma.

As Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus professam os Conselhos Evangélicos de castidade, pobreza e obediência. Na consagração, no carisma e no serviço, as Apóstolas encontram força na Eucaristia, na oração litúrgica, comunitária e pessoal, na escuta da Palavra de Deus, na sincera conversão pessoal e na vida comunitária, sob a proteção da Santíssima Virgem Maria. O emblema do Instituto indica e unifica, no lema paulino: “A caridade de Cristo nos impele!” (2Cor 5,14), o carisma e a missão da Apóstola. Contemplando o Coração de Cristo, ela atinge a fonte do Seu Amor, para testemunhá-Lo com a palavra e a vida, em todos os lugares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...