Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

GFASC

GFASC

GRANDE FAMÍLIA DO SAGRADO CORAÇÃO

 
Caminho espiritual seguindo os passos de Madre Clélia

A iniciativa de partilhar com muitos nossos irmãos a espiritualidade do Instituto e o carisma da fundadora Clélia Merloni foi objeto de profunda reflexão durante o XV Capítulo Geral das Apóstolas ocorrido em julho de 2004, o qual recomendou que seja “incentivado e desenvolvido com zelo apostólico e fidelidade criativa o caminho da GFASC e de outros grupos que se inspiram na espiritualidade cleliana”.Madre Clélia encarnou o amor ao Coração de Jesus e transmitiu o seu carisma através do Instituto. Deixou às suas filhas a responsabilidade de levar a todas as nações a mensagem da salvação. Hoje, confia este carisma, recebido do Espírito Santo, também aos leigos, à GFASC – Amigos de Madre Clélia e a todos os que desejam vivê-lo para tornarem-se apóstolos como os Apóstolos, apóstolos do Amor e apóstolos da Reparação.A Grande Família do Sagrado Coração “GFASC” é uma missão para a família que tem como dever principal a consagração da família ao Coração de Jesus e de viver com toda a dedicação a vida cristã. Pertencer à Grande Família GFASC é participar de um Projeto que abrange toda a existência. É entrar num processo especifico que impele a pessoa a testemunhar o amor do Coração de Jesus em qualquer ambiente da sociedade.
O Coração de Jesus é um dom de Deus Pai à sua Igreja, à humanidade. Todos nós podemos colaborar para que este dom se torne realidade no coração de cada pessoa, para que em cada família e em toda a sociedade se estabeleça o Reino de Jesus, Reino de Amor, de Verdade, de Vida, de Graça e de Paz: a civilização do Amor.
Coração de Jesus, fonte de vida!
O objetivo da GFASC é reconstruir a sociedade, a família, cada pessoa, através da oração e do serviço ao irmão, buscando na FONTE ETERNA, que é o Coração de Jesus, a verdadeira vida de fé e de amor para evangelizar as realidades que hoje circundam a família, a sociedade e as novas formas de pobreza deste III Milênio.
Vivendo coração a coração com o Mestre descobre-se o amor infinito do Pai, para ser verdadeiro adorador em espírito e verdade.

É urgente colocar-se na Sua escola e organizar a própria vida de acordo com o Evangelho com a missão de revelar Cristo aos irmãos, vendo em todos o rosto de Jesus.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...