Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Grande FAmília do Sagrado Coração
COM CLÉLIA MERLONI
NA ESCOLA DE JESUS
UM RELACIONAMENTO DE AMOR
“Quem quer salvar-se, nada mais terá que fazer senão refugiar-se na Arca bendita do Coração de
Jesus. De lá se contempla a tempestade sem ser sacudido, sem ser ameaçado” (PM, 526).
“A alma é como a terra: tem necessidade de ser trabalhada para se tornar fecunda. Reza muito… e
Jesus comunicar-se-á contigo na medida em que tu te comunicares com Ele, na oração” (Cartas de
Madre Clélia, vol 8, n .12).
“Uma só coisa eu temo: ofender o meu Jesus… sei o quanto me ama, quanto fez e sofreu por meu
amor e justamente por isto não quero perder a paz de maneira alguma” (PM, 461).
“A confiança é a chave que abre os tesouros da infinita misericórdia de Deus. Dá-me, ó Jesus, teu
amor: é tudo o que eu quero; tudo o mais para mim é nada” (PM, 498).
Permanecei em mim!
“Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer... Se
permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e
vos será feito” (Jo 15,5.7).
“Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim
foram ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por
mim, será salvo” (Jo 10,7-9).
REFLEXÃO
No Coração de Jesus encontramos a vida nova, uma verdadeira fonte de vida eterna! Jesus na sua
grande misericórdia perdoa todos os nossos pecados e nos purifica no profundo do ser. Nele habita
o mundo renovado: “É Ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades. É Ele que salva
tua vida da morte, e te coroa de bondade e misericórdia” (Sl 102).
Fomos redimidos no Sangue de Cristo e seu Amor nos renova todos os dias; Jesus é a Porta, é o
bom Pastor que nos convida a entrar no seu Coração, a permanecer Nele, e nos abandonar sem
medo. Somente se estamos unidos a Ele, nossa vida produzirá frutos, porque sem Ele nada podemos
fazer. A sua Palavra não é uma voz que passa, uma história que nos deixa indiferentes, mas è vida
que penetra, que perscruta e ilumina todo o nosso ser.
Somo sinais da misericórdia divina. Nossa vida deve ser, antes de tudo, um hino de louvor a Deus
que no seu infinito amor, nos salvou.
Madre Clélia nos guia neste caminho dizendo que o Coração de Jesus é o nosso TUDO; seu
Coração é o lugar das verdadeiras consolações, é asilo de paz. No silêncio e na contemplação
3
façamos a experiência de permanecermos Nele.
A dedicação de Madre Clélia em seguir Jesus foi por amor, sem medida e sem cálculos humanos.
Amor total que a tornou disponível para pagar com generosidade, a preço alto, a própria vida.
Madre Clélia, sugere a vivência para este mês:
VIVÊNCIA
“Procura conservar a paz e a tranqüilidade de teu coração E nos momentos de luta entre a natureza e
o espírito, ergue a Deus teu coração. Confia a Ele os teus sofrimentos, tuas angústias e Ele te
consolará”(PM 100).
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós!
Apostole del Sacro Cuore di Gesù -Via Germano Sommeiller, 38 - 00185-Roma- Italia
Tel: 06-772656 ; e-mail: gfascapostole@gmail.com

G F A S C

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...