Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Grande FAmília do Sagrado Coração
COM CLÉLIA MERLONI
NA ESCOLA DE JESUS
JESUS DEU A SUA VIDA POR NÓS
“Jesus, do alto da cruz, vos diz que...não bastam as intenções, os afetos, as palavras, mas é preciso
que haja também obras. Jesus deu a sua vida por nós, e nós devemos dá-la para o bem do próximo”
(Madre Clélia, Antologia Espiritual, p. 283, 5.5, Mg.,II, p.143).
“Quem quiser salvar-se, nada mais terá que fazer senão refugiar-se na Arca bendita do Coração de
Jesus. De lá se contempla a tempestade sem ser sacudido, sem ser ameaçado. A estrada que mais
facilmente nos conduz ao paraíso é a esperança nos merecimentos de Jesus e fidelidade à sua graça”
(Madre Clélia, PM 526, Diário p.. 208).
“…Confessa teus pecados a Jesus, dize-lhe que, quase todos os dias, não fostes fiel às resoluções
tomadas e promete colocar-te com maior empenho arrancando do teu interior tudo aquilo que
minimamente possa ofender o Coração de Jesus. Suplica-lhe que te dê o auxílio da sua divina
graça” (Cartas de Madre Clélia “Terra de solidão”, n. 9, p. 28).
“Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15)
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para
que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”
(Rm 12, 2).
“Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Meus
irmãos, se alguém fizer voltar ao bom caminho algum de vós que se afastou para longe da verdade,
saiba: - Aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro, salvará sua alma da morte e fará
desaparecer uma multidão de pecados” ( Tg 5, 16.19-20).
REFLEXÃO
Converter-se é mudar de vida; é retornar a Deus de todo coração. É assumir as atitudes de Jesus na
cruz que deu sua vida por nós.
Converter-se significa assumir um novo modo de pensar e de agir, uma nova escala de valores,
deixando Jesus ao centro de nossas vidas; encontrá-lo no profundo do coração e obedecendo à sua
verdade. Santo Agostinho assim se expressa: “Ó Verdade, que iluminas o meu coração, faze que
não sejam as trevas a falar-me… Os meus olhos se escureceram…, mas lembrei-me de Ti. Ouvi a
tua voz…que me gritava para voltar; com fadiga a ouvi por causa do barulho dos homens
insatisfeitos; mas, agora volto com sede e desejoso da tua fonte. Ninguém me impedirá de
aproximar-me de Ti: beberei e viverei”(Confissões, 12).
Para Madre Clélia, é impossível fazer um caminho na santidade de Deus se o nosso coração não se
abre à graça da conversão. Aconselha a não deixar passar inutilmente os momentos da graça,
porque cada inspiração é a expressão da bondade divina que nos acompanha continuamente. Junto a
2
Jesus ela se oferece, se abandona totalmente à vontade de Deus e reza assim: “Tu queres tomar-me
tudo de meu, ó Jesus. Não queres que fique mais nada, nem do que farei, nem do que sofrerei; devo
deixar tudo à tua disposição, a fim de que disponhas, como achares melhor… em favor daquelas
almas, de quem desejas a conversão. Eis-me pronta a cumprir, com tua divina graça, quanto queres
e desejas de mim…Prometes fazer descer as mais eleitas bênçãos… e que me tornarás participante
da alegria da corredenção, sacrificando tudo o que tenho, tudo o que posso e tudo o que sou em
favor daquelas pobres almas, que obterão o sincero arrependimento e o perdão do teu
misericordioso e divino Coração”(Diário de Madre Clélia, p.201; PM 520).
É contemplando Jesus na cruz que encontramos a força para orientar a nossa vida à santidade e ao
amor de Deus.
VIVÊNCIA
Examina a tua consciência e faze uma boa confissão. É grande a misericórdia de Deus sobre a tua
vida!
“Se alguém tiver sede, venha a mim e beba” (Jo 7,37)
Apostole del Sacro Cuore di Gesù -Via Germano Sommeiller, 38 - 00185-Roma- Italia
Tel: 06-772656 ; e-mail: gfascapostole@gmail.com

G F A S C

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...