Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Grande FAmília do Sagrado Coração
COM CLÉLIA MERLONI
NA ESCOLA DE JESUS
JESUS SEJA O NOSSO TUDO
“Procura o teu repouso no Coração amorosíssimo de Jesus, une-o ao repouso de Jesus no seio do
Divino Pai e no Santíssimo Sacramento. Oferece-lhe todas as respirações e pulsações do teu
coração, para que velem na sua presença, enquanto tu dormes...e que teu repouso seja para
adquirires novas forças, a fim de servi-Lo melhor” (Antologia, 4.1, Mp.,p.9).
“ Recomende-se ao Sagrado Coração, ofereça a Deus sua angústia e encontrará Nele todo o
conforto, todo o apoio nos seus sofrimentos” (Antologia, 4.1, Mg.,Ap., pp.9-10).
“Se viverdes para o Senhor, será Ele mesmo, em toda ocasião, vosso apoio, vossa defesa, vosso
conforto. Quem conhece melhor do que Ele as vossas necessidades? Quem vos ama e vos ama mais
do que o Adorável Coração? Depositai, pois, nesse Coração, e com plena confiança, todos os vossos
temores, todas as vossas ansiedades; rezai, comungai com fervor, trabalhai generosamente na
aquisição das virtudes que mais vos custam, e Deus saberá, no devido tempo e lugar, fazer-vos tais
surpresas, que vos sentireis felizes e comovidas até às lágrimas” (Antologia, 4.1, Mg.,II,p.7).
Vinde a mim...
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós
e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração, e achareis o repouso para as
vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11,28-30)
“Pedi, e dar-se-vos-á: buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois, todo aquele que pede, recebe;
aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá” (Lc 11, 9-10).
REFLEXÃO
Estamos cansados? Esmagados pelo peso da vida? Estressados das batalhas que devemos enfrentar?
Para encontrarmos “repouso” temos um só caminho, Ele: Jesus, o Senhor! Mesmo agora, aonde tu
estejas, podes ir até Ele. Pare um instante, levante teus olhos ao céu e invoque-o.
Jesus é o único caminho.... a solução.... a única e verdadeira realidade que pode satisfazer o nosso
coração. O seu desejo é de entrar em comunhão conosco. Ele disse: “Eis que estou à porta, e bato:
Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele
comigo” (Apocalipse 3,20).
O segredo do verdadeiro sucesso no serviço como cristão, consiste simplesmente em “seguir Jesus”
. Não ir atrás da moda, mas atrás de Jesus; não atrás das vaidades do mundo, mas atrás de Jesus; não
atrás dos prazeres da carne e do pecado, mas atrás de Jesus.
“Do Coração de Cristo saiu sangue e água. Do seu lado aberto Cristo formou a Igreja. A água e o
sangue são símbolos do Batismo e da Eucaristia. A Igreja nasceu destes dois Sacramentos, deste
6
banho regenerador e de renovação no Espírito Santo, por meio do Batismo e da Eucaristia. Pelo seu
sangue nascemos, do seu sangue alimentamos a nossa vida” (cfr catequese de São João Cristóstomo
– Liturgia das Horas – Sexta-Feira Santa).
O Coração de Jesus é alimento e bebida de vida, é força, rifúgio e conforto. Ele orienta o nosso
caminho e nos guia à vida eterna.
Madre Clélia nos assegura que, neste Coração encontraremos tudo e com Ele nenhuma tempestade
nos fará naufragar.
VIVÊNCIA
- Repetir muitas vezes durante o dia: Sagrado Coração de Jesus, confio e Vós!
- Consagre a tua vida ao Coração de Jesus e confie Nele!
Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós!
Apostole del Sacro Cuore di Gesù -Via Germano Sommeiller, 38 - 00185-Roma- Italia
Tel: 06-772656 ; e-mail: gfascapostole@gmail.com

G F A S C
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...