sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RETIRO ESPIRITUAL COM MADRE CLÉLIA


Reevangelizar a vida pessoal  e comunitária, de modo que seja sempre mais enraizada em Cristo e plasmada pelo Carisma de Madre Clélia, para irradiar o amor do Coração de Jesus nas diferentes culturas com a palavra e com o testemunho de uma vida alegre, para ser “ícone” credível da beleza de Deus
       Reevangelizar o coração, a oração e a escuta     

Clelia Merloni
“Além do templo material, no qual o Senhor quer  receber a homenagem das nossas orações, Jesus tem ainda outro templo espiritual, no qual quer ser honrado, e é o nosso coração ... Ele deve ser o santuário do Senhor. Nele devem ressoar seus louvores... e subir ao céu, como incenso perfumado, afetos fervorosos e contínuas orações.” (PM, n. 79).

“Doravante afasta de teu coração a tristeza, e serve o Sagrado Coração de Jesus com alegria...” (PM n. 14)

Temos necessidade só de Deus, somente Ele conhece o segredo para confortar nosso coração abatido, e Nele somente encontraremos sempre o verdadeiro alívio para nossos males!” (PM n. 30).

“Tem cuidado de conservar a paz e a tranquilidade de teu coração. Deixa bramir e murmurar as ondas em torno de tua barca e não tenhas medo; pois ali está Deus e, por conseguinte, a salvação e a santidade” (PM n. 89).

“A voz de Deus requer de ti simplicidade, confiança e submissão. Recomenda-te ao espírito Santo; roga-lhe que encha teu pobre coração com sua divina graça. Jesus deseja que tu te humilhes e te tornes pequena, porque é aos humildes que Ele concede suas graças.” (PM n. 323).

“O abatimento não serve senão para enfraquecer as forças do espírito. A hera deixada por si só, não faz senão arrastar-se por terra; mas, unida a uma grande árvore, ergue-se aos mais altos cumes: imagem fiel da alma que caminha unida a Deus.”

Sugestão de textps – Cartas: Um coração nos ama no 2
no. 1 – O meu fim
no. 2 – A vida espiritual                                                             
no 3 – Peça ao Espírito Santo que lhe dê sabedoria
no 4 – Entre descalça nessa terra de solidão, porque é santa
Evangelho: - Mt 7, 21-27      - Mt 4,1-11   - Mt 17,1-9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...