Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Celebração

Maria nossa mãe e intercessora


Introdução: Maria é uma pessoa próxima, como um familiar que está intimamente ligado à nossa vida quotidiana; nunca se fecha em si mesma e está sempre à nossa disposição. Dando prova de sua fé, Maria pede a Jesus que realize seu primeiro milagre. Ela foi a medianeira da fé inicial dos apóstolos e continua a ser medianeira para toda a humanidade, sempre atenta às suas necessidades.


Entrada da Imagem de Nossa Senhora


Canto: Maria de Nazaré

Voz 1: Para descobrir com certeza qual é o projeto de Deus para a nossa vida, é preciso combinar paciência, oração, reflexão sobre as experiências vividas e um bom acompanhamento pessoal.


Voz 2: O tempo é um presente valioso. O serviço ao próximo também deve ser um presente gratuito.


Voz 3: Seguindo o exemplo de Maria, devemos viver a vontade de Deus nos acontecimentos rotineiros da vida.


Todos: Maria guia-nos em direção a Cristo; leva-nos ao encontro e à comunhão, fazendo um chamamento concreto “Vinde”, que exige sairmos de nossa casa, de nosso conforto, sairmos de nós mesmos

 Interrogações: Pensa num acontecimento importante da tua vida. Como Deus revelou-se e agiu nesse acontecimento? Tentaste fazer a vontade de Deus nesse momento?


Dizem que cada pessoa tem um grande momento em sua vida... Qual foi o teu grande momento como cristão? Como procedeste nesse momento?
Dirigente: Lutemos para transformar a insipidez de nossa vida num saboroso vinho. Coloquemos as nossas necessidades, das nossas famílias e amigos nas mãos de Deus.

Dinamização: Queremos fazer algo semelhante ao que fizeram os serventes das bodas de Caná. Jesus disse: enchei as vasilhas e eles encheram.
Hoje e aqui, Jesus diz-nos: enchei as vasilhas com a água da vida! Metei dentro deste jarro tudo o que vos sobrecarrega. Colocai no jarro tudo o que para vós é “água”, mas que vós queríeis que fosse “vinho” do melhor!

Dinâmica: Cada funcionário se dirigira até a imagem de nossa senhora onde ira pegar uma estrela contendo uma virtude então , sendo que os mesmos procurarão vivenciá-los neste mês de maio



Todos: Deus da vida,Tu amas as pessoas estás perto delas.Isso nos mostrou o Teu Filho Jesus Cristo quando viu a aflição das pessoas Nas Bodas de Caná
E transformou a sua aflição em alegria.Dá-nos o dom da tua proximidade,
Sobretudo quando as preocupações e aflições nos atormentam.
Isso vos pedimos por Jesus Cristo nosso Senhor.

Oração Final: Vem Maria vem....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...