*
........
Pentecostes celebra e renova a Vinda do Espírito Santo

O mundo cristão prepara-se, com orações, súplicas e canções,
para a Festa de Pentecostes, que se renova a cada ano.

Na celebração de Pentecostes realiza-se a plenitude do mistério Pascal,
o nascimento da Igreja e a confirmação de nossa fé cristã.
Com a chegada do Espírito Santo, inicia-se o tempo da Igreja e a missão
de Cristo continua se realizando na ação dos apóstolos,
segundo vem narrado nos Atos dos apóstolos (2, 1-14).

O Espírito Santo vem purificar e reavivar nossa fé em Jesus Cristo ,
o Filho de Deus! 
O Espírito Santo vem suprir e corrigir nossas fragilidades humanas,
reacender o nosso amor e a nossa esperança.

O Espírito Santo vem tirar-nos da indiferença e infidelidade
aos preceitos de Deus e confirmar nossa adesão a Cristo.

Rezemos:  Vem, Espírito de Luz Restauradora! Ilumina, esclarece
e ajuda-me a viver Teus Dons:

Sabedoria: Inspira-me sempre o que devo pensar, como devo agir,
o que devo dizer e como o devo dizer!

Entendimento: Ilumina-me a mente para discernir a Verdade
que conduz a Ti!

Conselho: Torna-me sinal profético, capaz de orientar e ajudar
a quem precisa com a oração e o anúncio

Fortaleza: Encoraja-me a interromper minhas atividades, para trazê-las
a Ti, na oração. Torna-me forte para enfrentar as dificuldades da vida

Ciência: Ajuda-me a fazer o bem, procurando, a qualquer custo, fazer
conhecer a todos a Tua grandeza

Piedade: Ensina-me a viver, silenciosamente, a intimidade contigo
no profundo do meu ser

Temor de Deus: Abre meu coração à contemplação, para que
eu possa comungar os apelos de Deus no serviço aos irmãos!

Festa de Pentecostes, em 2012, é celebrada, no domingo 27 de maio,
precedido da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Participe de momentos de oração com sua família e comunidade de fé!