segunda-feira, 9 de julho de 2012

A vida é dom de Deus

MIL RAZÕES PARA VIVER

Toda vida é um dom de Deus, para ser colocada a serviço dos outros. Viver é no fundo deixar marcas nessa terra com o seu jeito único de ser. Cada ser humano é especial, criado por Deus para ser feliz, e a felicidade só existe de verdade, quando ela é partilhada com os outros. Ninguém pode dizer que é feliz sozinho, fechado no seu mundo, no seu egoísmo, sem conviver com os outros. A minha felicidade só pode ser plena quando aberta ao mundo do outro, quando o meu jeito de ser o ajuda a ser feliz. Cada um, com o seu jeito, com suas qualidades, com seus valores, é chamado a iluminar, a brilhar, a ser um sol na vida da humanidade. Um sorriso, por mais simples e corriqueiro que possa parecer, pode fazer uma diferença enorme na vida de quem está triste, carrancudo e desanimado. Sorrir é o gesto mais natural e espontâneo da pessoa que é feliz, realizada em sua missão. O sorriso forçado é amarelo e parece que não convence, não influencia, mas o sorriso que vem de dentro, ele empolga, encanta, abranda a dor e faz o outro acreditar na felicidade.
Cada um, com seu toque original, deve fazer a diferença. Ninguém é igual, e ali está a beleza da criação humana. Aquele abraço, quando dado com amor, com alegria, como expressão da ternura e do bem querer, faz um bem enorme. Eu acho que as pessoas de modo geral andam muito carentes de um amor sincero, verdadeiro, que se expressa apenas pensando no bem e na realização do outro. Um abraço é tão simples, mas por vezes ele parece ser tão pesado, frio e tão distante.
Viver é abrir os braços para vida, e deixar-se conduzir por ela, respirando, exalando o perfume do amor, da alegria, da esperança, da coragem, da partilha, do querer bem. É fazer da vida uma constante ação de graças, vivendo cada instante como único, especial, portanto, não deixe para depois o que você pode fazer agora, porque depois poderá ser tarde demais. Quanta gente arrependida porque não aproveitou aquele momento para abraçar, para dar um sorriso, para elogiar, para dizer que ama o outro, que quer o seu bem e que ele é especial em sua vida. Esse momento é o único, e por isso, viva-o intensamente, como se fosse o último da sua vida. Aliás, somente o presente está em nossas mãos, e o passado será lembrado do jeito que for vivido esse momento e o futuro certamente sorrirá para aqueles que souberem viver plenamente o agora da sua vida. Não deixe de realizar os seus sonhos, porque mais tarde poderá ser tarde demais.
Faça da vida uma festa, pois é assim que ela deve ser vivida. Cada instante é especial, e deve ser degustado profundamente. Coloque amor, vigor, entusiasmo, bem estar, bom humor em tudo o que você fizer. Não vale a pena o amargor, o mau humor, pois eles só fazem mal para você e para aqueles que estão ao seu redor. Faça da sua vida um presente para os outros, e por isso, coloque a serviço deles o que existe de melhor em você. O bem que você quer a si mesmo, expresse em primeiro lugar para os outros. O melhor que você quer para si mesmo ofereça para quem está ao seu lado. Tudo isso vai voltar de modo duplo, triplo para você mesmo. Tanto o mal como o bem, vão e vem no final para você. Se você se ama de verdade, então ame o outro profundamente; se você quer ser feliz, faça o outro muito feliz; se você quer a realização plena da sua vida, procure realizar o bem para quem está ao seu lado. Você nunca vai se arrepender pelo amor doado, pelo bem partilhado, pelo sorriso dado, pelo abraço apertado, pelo carinho expressado, porque afinal de contas, fazendo tudo isso, é como se você estivesse amando a si mesmo.
Esse é o segredo do bem viver, e por isso eu não tenho receio nenhum de dizer que a vida é realmente maravilhosa e existem mil e uma razões para viver. Para mim, para você, feliz aniversário e muito, mas muito amor para compartilhar e receber.
            Dr. Pe. André Marmilicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...