sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nossa Senhora do Carmo

Bendita e Imaculada Virgem do Carmelo



Bendita e Imaculada Virgem do Carmelo, que tratas com especial carinho os que se revestem do Santo Escapulário, como sinal de sua piedade filial, volta para nós teu olhar e aproxima-nos de teu Filho, nosso Salvador.


 É com essa pequena prece que começo o boletim de hoje, dedicado à madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, Nossa Senhora do Carmo. Tenho muita devoção e carinho pela Mãe do Carmelo, pois toda a minha formação sacerdotal foi carmelita e, por isso, sou muito grato. Aprendi a admirar a mística do Escapulário, um sinal de proteção e de consagração a Nossa Senhora. Sempre recomendo o uso piedoso deste artefato mariano, não como amuleto, mas para lembrar-nos do infinito amor de Deus por nós, através de Maria. Para finalizar esta mensagem, deixo a Consagração a Nossa Senhora do Carmo.
Ó Nossa Senhora do Carmo, venho hoje consagrar-me inteiramente a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho, entrego em vossas mãos.
Vós olhais com especial bondade, os que estão revestidos do vosso Escapulário. Suplico-vos que fortaleça com o vosso poder a minha fraqueza. Iluminai a escuridão da minha mente com vossa sabedoria, para que eu possa render-vos todos os dias, a minha homenagem.
Que o Santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o Santo Escapulário, afastar-me de tudo o que é pecaminoso e lembre-me sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes. Desde já me esforçarei, para viver em vossa presença, de oferecer tudo a Jesus por vossas mãos e fazer da minha vida um espelho de vossa humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho. Mãe querida apoia-me com vosso constante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar vosso Escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos, no Reino do Vosso Filho. Amém.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por todos nós e amparai-nos com a vossa proteção. Amém.
Deus abençoe.

Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...