Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Natal

2 - Celebração de Natal Dirig: Nesta noite santa, celebramos na alegria, na fé, na esperança e no amor, o Nascimento de Cristo Jesus, nosso Salvador.
Lembrando um Deus que se fez criança, pedimos que Ele povoe de silêncio e de esperança o espaço que preparamos dentro de nós. Que a mensagem do Natal desabroche em momentos de solidariedade e o nosso pedaço de chão se torne um espaço mais humano e mais divino, porque Jesus, o Filho de Deus, nascido de Maria, veio morar entre nós, ensinando-nos a enxugar as lágrimas e a repartir os sorrisos que brotam do coração, onde um dia foi semeada a Fé.
Que Jesus Cristo nos ajude a crer que ainda é tempo de sonhar com a paz!

Voz 1: A celebração do Natal de Jesus convida-nos a renascer por meio de gestos e palavras, que tornem visíveis nosso renovado desejo de dar rumo novo à nossa vida.

Voz 2: Ao enviar seu Filho ao mundo, o Pai quis revelar-nos seu imensurável amor, sua divina ternura e misericórdia para conosco.

Voz 3: Amor que se torna concreto no mistério da Encarnação, nos envolve e nos interpela a sermos também ternos e solidários para com nossos irmãos.

Dirig: Contemplemos o Deus que se fez Menino, e numa prece suplicante rezemos:

Voz 1: PaAra estabelecer teu Reino de Paz entre os homens.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Voz 2: Para que a humanidade se oriente pelos caminhos da justiça e da fraternidade.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Voz 3: Para que em nossa família possamos viver o amor, o acolhimento e o perdão.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Voz 1: Para que este Natal nos ajude a caminhar na fé, na esperança e na caridade.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Voz 2: Para que renovemos cada vez mais nosso empenho em viver os valores cristãos.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Voz 1: Para que sejamos portadores da luz que nos trouxeste com teu nascimento.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Voz 2: Para nos orientar na vivência da misericórdia e da compreensão.

Todos: Vinde, Senhor Jesus.

Dirig: "O povo que andava nas trevas viu uma grande luz... Um menino nos nasceu... Um filho nos foi dado...Ele se chama conselheiro admirável, Deus forte, Príncipe da Paz". (Is 43,16-20)

Voz 1: Ao saberem do nascimento de Jesus, os pastores seguiram rumo a Belém para prestar uma homenagem de adoração, no silêncio e recolhimento daquele santo lugar. Silenciemos nosso coração e agradeçamos ao Pai que nos enviou Jesus. (momentos de silêncio)

Voz 2: A celebração do Natal traz-nos à mente e ao coração o sentido profundo da nossa esperança e a certeza de que Deus está conosco .

Voz 3: Abramos nossos corações à alegria. Preparemos um lugar digno em nossos corações e em nosso lar, para acolhermos Jesus que vem, neste Natal. Estejamos atentos às manifestações de Deus, que acontecem de muitos modos.

Todos: Vinde, Jesus! Que a vossa graça esteja sempre conosco e que possamos esperar, vigilantes, vossa chegada em nossa vida.

Canto: Noite Feliz! Noite Feliz!
Juntemos nossa voz às vozes que, em diversos pontos do mundo, nesta noite santa, fazem ecoar a tão conhecida canção de Natal - Noite Feliz.

Noite Feliz
Noite feliz, noite feliz! O Senhor, Deus de Amor,
Pobrezinho, nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus, nosso Bem,
Dorme em paz, ó Jesus! Dorme em paz, ó Jesus!

Dirig: Natal é tempo de partilha da bondade, do amor, do afeto e da vida. Natal é a comunhão na fé, é tempo de fraternidade e de encontro. Na alegria da certeza da presença de Jesus entre nós desejemos uns aos outros a sua paz.
Celebrando, na alegria, a Encarnação do Verbo no mistério do Natal, desejamos a todos: alegria e paz, na noite santa do Nascimento de Jesus, e felicidade e paz em todo o Ano Novo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...