Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Natal

1 - Natal em Família
Celebração da Luz A LUZ olhou para a Terra, viu as trevas e disse: "Quero iluminá-la!"
A PAZ olhou para Terra, viu a guerra e disse: ”Quero pacificá-la!"
O AMOR olhou para Terra, viu o ódio e disse: "Quero amá-la!"

Foi então que apareceu a LUZ e inundou a terra. Apareceu o AMOR e nasceu a VIDA.
E, na plenitude dos tempos, o Verbo se fez carne e habitou entre nós.”

Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, fazemos votos que o Espírito do Natal permaneça em todos os corações, em todos os lares. Que o Amor seja a marca mais profunda em tudo que for planejado, realizado e vivenciado no ano que está por vir!

Feliz Natal, pleno das bênçãos e graças de Deus que um dia se fez Menino e veio morar entre nós!
São os votos das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, para todos que fazem parte de nossa vida e missão. Nesta noite gloriosa, permaneçamos unidos na alegria, no amor, na fraternidade e na oração!!

Com a família reunida, façamos a celebração da LUZ.
(Preparar uma mesa, com a imagem do Menino Jesus, flores e vela acesa.)

Dirigente: Nossa família se reúne nesta Noite Santa, para celebrar o Natal com o coração pleno de gratidão, porque Deus nos enviou Seu Filho para nossa a Salvação.

Todos: Senhor, obrigado pelo teu nascimento! Obrigado porque deixaste a morada celeste e vieste armar tua tenda entre nós, na Belém de nossa família. Nós te acolhemos com amor.

Dirigente: Nosso coração se enche de alegria nesta noite, pois ouvimos mais uma vez a mais bela notícia de todos os tempos.

Leitura e reflexão: Lc 2,1-20

Dirigente: Há mais de dois mil anos, em Belém, num lugar humilde, entre os pobres daquela terra, Deus entrou em nossa história, na simplicidade de um bebê, sob a forma de um menino pequenino e frágil, mas tão forte que fundou o reino mais poderoso de todo o Universo - o Reino do Amor.

Pai e Mãe: Jesus, “LUZ” de nosso lar, queremos colocar nossa vida e a de nossos filhos sob a tua proteção.

Todos: Neste Natal queremos acolher a tua Luz, que é a Verdade e o Amor, dando-nos força e coragem de sermos teus.

Pai ou Mãe: Por isso te pedimos, Jesus:

Todos: Derrama a Luz da tua Paz sobre cada um de nós, aqui reunidos.

Pai ou Mãe: Acolhe, Jesus, nosso pedidos... (cada um pede o que deseja)

Pai ou Mãe: Que a tua Luz destrua as trevas! Ensina a perdoarmo-nos uns aos outros, a sermos cada vez mais irmãos, filhos do mesmo Deus e Pai. De mãos dadas, rezemos a oração que Cristo nos ensinou:

Todos: Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome...

Pai ou Mãe: A Luz é o símbolo de Jesus, que nasce em nossos corações, neste Natal, por isso, rezemos:

Todos: Deus da “LUZ,” percebemos que és a vida, que em ti reside a felicidade. Pedimos-te a coragem de ser luz, de assumir com amor a missão de semear o bem e a paz. Sê o nosso Tesouro, cujo brilho converte o nosso coração, para que assim tua Luz resplandeça com maior força em nós e em todas aquelas pessoas que caminham conosco. Amém.

Canto: Noite Feliz, Noite Feliz! Ó Senhor, Deus de Amor. Pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz, ó Jesus! Dorme em paz, ó Jesus!

Pai ou Mãe: Que nossa família aprenda as lições do Mestre da Vida - Jesus! Que nossa família aprenda a partilhar, a perdoar, a construir o Reino do Amor e da Paz, na certeza de que Jesus é o centro do nosso Natal e a Luz de nosso lar. Tenhamos todos um Natal de Amor, um Natal de Paz, Um Natal de Luz! Desejemos uns aos outros a paz de JESUS!!

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...