quarta-feira, 17 de julho de 2013

AMIGOS SÃO COMO ANJOS


Como passageiros no trem da vida, tantas coisas marcam a nossa existência, comovem o nosso ser, elevam nossa alegria e nos fazem pessoas melhores. Mas nada marca tanto a nossa vida como os amigos sinceros, verdadeiros, com os quais possamos contar em todos os momentos, nos bons e nos maus. Eles estão prontos a nos socorrer, a nos auxiliar, a dar uma palavra de consolo, de conforto, de encorajamento, sobretudo na hora da dor. Nas horas alegres e festivas da vida, é muito prazeroso estar com os amigos e desfrutar da sua sempre agradável companhia. Com eles nós vivemos mais e nos sentimos mais felizes e realizados.
            Na Bíblia nós encontramos passagens que enaltecem a presença de um amigo, a ponto de dizer que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro. E põe tesouro valioso nisso, o qual vale a pena ser guardado a sete chaves. Amigo é coisa prá se guardar no lado esquerdo do peito, como algo impagável, pois o seu valor nenhum dinheiro pode comprar. Nós compramos tantas coisas, mas o dinheiro não consegue fazer amigos, pois eles só são verdadeiros quando nascem e crescem, se desenvolvem e permanecem na gratuidade.
            Amigos são como anjos que surgem na hora certa, quando você menos espera, levantam o seu astral e fazem acreditar que é preciso continuar. Eles são um verdadeiro sustentáculo, com os quais você pode sempre contar. Eu não canso de dizer que a coisa mais linda e preciosa nesse mundo são os amigos que você vai encontrando ao longo da sua vida. Eles são tão imprevistos, e por isso, fazem toda a diferença.
            Os amigos se protegem, mesmo quando discordam de algum ponto de vista. Mas é apenas a vista de um ponto, porque nada poderá romper o ligame que une os grandes amigos. Eles podem estar longe ou perto, ficar tempo sem se ver, mas eles não morrem, porque a verdadeira amizade não morre jamais.
            Os amigos não são interesseiros no sentido de levar vantagem sobre o outro, mas o seu interesse é o bem do próximo, o seu crescimento e a sua realização. Vibramos, nos emocionamos, nos alegramos com as suas conquistas, como se fossem nossas. Choramos, sentimos a dor da derrota do amigo, como se fosse nossa derrota.
            Na vida tão passageira, o que vale mesmo são os amigos que vamos conquistando, mas sem forçar, sem obrigar, sem exigir nada em troca, pois a amizade vem da alma, da pureza do coração e só quer o bem e a felicidade do outro. Como são tristes as pessoas isoladas, fechadas em seu mundo, em seu pequeno lar, não partilhando nada com os outros. O fechamento, o isolamento, cria pessoas tristes, amargas, depressivas, sem garra e entusiasmo, porque lhes falta um ombro amigo, uma mão protetora, um abraço sincero e verdadeiro.
            Cultive os amigos que você tem, e não deixe de expressar a eles o quanto são valiosos, o quanto é bom estar com eles, o quanto é gratificante dividir a sua vida na presença deles. Tudo passará, mas a amizade profunda é eterna e permanece para sempre. Aproveite os momentos que você tem com os amigos, e ria bastante, expresse os sentimentos, diga a eles o quanto é bom desfrutar da sua presença, seja jogando canastra, saboreando um churrasco, passeando juntos ou simplesmente estando juntos.
            Que Deus abençoe os amigos e as amigas, dando-lhes a paz, a serenidade e que vivam felizes, porque os amigos são um verdadeiro presente do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...