Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

terça-feira, 6 de março de 2012

HORA SANTA

MÃE DE DEUS
Motivação

Canto exposição do Santíssimo

Momento de Silencio e  Adoração

Introdução: A  Mãe de Deus representa "um mistério de esperança e de alegria para todos nós", pois em Maria "vemos a meta em direção a qual caminham todos aqueles que sabem ligar a própria vida àquela de Jesus; que o sabem seguir como fez Maria

Voz 1: Nossa Senhora nos dá o futuro, "nos diz que nós também estaremos ao lado de Jesus, na alegria de Deus, e nos convida a ter coragem, a crer que a potência da Ressurreição de Cristo pode operar em nós e nos tornar homens e mulheres que todos os dias tentam viver como ressuscitados, levando, na escuridão do mal que há no mundo, a luz do bem".

Dirigente: "Maria, semelhantemente a seu Filho, uma vez vencida a morte, foi levada em corpo e alma à glória celeste, onde, Rainha, refulge à direita de seu Filho, o imortal Rei dos séculos." (Pio XII, Constituição Apostólica 'Munificentissimus Deus')
Após a subida de Jesus aos Céus, Maria devia passar ainda muitos anos na Terra. Sem a presença visível de seu Divino Filho, Nossa Senhora devia exercer junto à Igreja recém-nascida, o papel de Mãe, que lhe havia confiado o Salvador.

Voz 1:  Era na Eucaristia que Maria  encontrava consolação para as saudades enorme que sentia de seu filho Jesus, desejando ardentemente reve-Lo.  Quanto mais se prolongava o exílio, mais aumentava o ardor de seus desejos! Soou, por fim a hora da bendita alegria e do triunfo, em que o próprio Divino Mestre veio buscá-la, para coroá-la nos Céus. Assim, a santa Mãe de Deus, por singular privilégio, subiu aos céus em corpo e alma.
Voz 2: Todo ser humano foi criado para Deus, e é somente quando cumpre essa finalidade, na sua plenitude, é que alcança a verdadeira felicidade. Fomos criados para atingir esse objetivo e subir ao céu, como nossa Mãe e aí gozar da visão beatífica.

Canto:

Leitura do Evangelho:

Interiorização da palavra
Dirigente: Em nossa Senhora da Assunção, toda a cristandade tem poderosa advogada e magnífico modelo. Dela aprende  cada um a reconhecer humildemente a própria pequenez, a oferecer-se a Deus, com plena disponibilidade aos seus divinos quereres, a crer  com firmíssima fé em seu amor misericordioso e onipotente. .

Voz 3:
. Maria ascendeu ao Céu em corpo glorioso, fulgurou na luz sublime, acima de todos que no céu estão, antes de tudo porque cumpriu plenamente à vontade do Pai; porque foi santíssima. É este o convite que Ela nos faz nesta adoração que sejamos santos! Isto significa seguir a mesma via da obediência que Ela seguiu.
Todas: Ó Virgem Imaculada, mãe de Deus  e dos homens! Com todo o fervor de nossa  de fé nós cremos em vossa Assunção triunfal em corpo e alma ao céu  onde sois chamada Rainha de  todos os coros angelicos  e de todas as simples criaturas, e para oferecer-vos o fervor de nossa devoção e de nosso amor.
Canto final



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...