Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maria Santíssima

Rezar a Ave Maria

Maria é a Mãe que nos leva ao seu Filho - JESUS.
E foi Maria que, muitas vezes, pediu que rezássemos o terço: em suas aparições em Fátima, em Lourdes... em suas tantas outras manifestações...  Você percebe que...
Ao rezar a Ave Maria... Estamos repetindo o que o Anjo Gabriel disse a Nossa Senhora: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo! Maria deve sorrir, quando ouve que repetimos essa saudação do Anjo Gabriel... e lembrar do momento da “Anunciação”
Ao rezar a Ave Maria... Estamos repetindo o que Santa Isabel, a prima de Nossa Senhora, disse a ela: “Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!”  Ao que Nossa Senhora respondeu com a bela oração do Magníficat: “A minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador...”  Maria deve estremecer de alegria, quando ouve que repetimos essa saudação de sua prima Isabel... e lembrar do momento da “Visitação”
Ao rezar a Ave Maria, repetimos o que a Igreja declarou e completou: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!”  Na oração da Ave Maria expressamos que acreditamos que Maria é Mãe de Deus, Mãe de Jesus, que é Deus e homem...  Pedimos que ela interceda por nós, AGORA e na hora derradeira. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...