Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

terça-feira, 20 de junho de 2017


 
SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

No Coração de Jesus encontrarás: Força

Exposição do Santíssimo:
Canto:

Dirigente:  É no Coração de Jesus que encontramos forças para nossas fraquezas, por isso confiemo-nos a Ele, pedindo a sua graça. Nossos olhos se voltem ao seu divino Coração para, assim, conhecermos a profundidade do seu amor que se derrama em nós e é nosso auxílio e sustento na caminhada.

Canto

Quem é esse Deus em quem acreditamos? Qual é a sua essência? Como é que o podemos definir? A liturgia deste dia diz-nos que “Deus é amor”. Convida-nos a contemplar a bondade, a ternura e a misericórdia de Deus, a deixarmo-nos envolver por essa dinâmica de amor, a viver “no amor” a nossa relação com Deus e com os irmãos
Leitura do Evangelho – Mt 11,25-30
Naquele tempo, Jesus exclamou:
“Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes
e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, eu te bendigo,
porque assim foi do teu agrado.
Tudo me foi dado por meu Pai.
Ninguém conhece o Filho senão o Pai
e ninguém conhece o Pai senão o Filho
e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a Mim,
todos os que andais cansados e oprimidos,
e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo,
e aprendei de Mim,
que sou manso e humilde de coração,
e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve”.

Reflexão:

Canto: Põe teu coração no meu    (coração)                      

Dirigente: Apresentemos nossas preces ao Sagrado Coração de Jesus, dizendo:

Todos: Coração de Jesus, enriquecei-nos com vossa força!

1- Que neste dia, possamos assumir as nossas fraquezas, deixando-nos reencontrar pelo vosso amor.
2- Ò Coração de Jesus, despertai em nós o desejo de buscar-vos, e encontrando-vos, experimentemos a alegria do descanso, do consolo e da força.
3- Que a certeza do vosso amor nos dê coragem de enfrentar o mundo e, seguindo-vos, fazer de nossa vida um dom de amor.

Dirigente: No Coração de Jesus “resplandece o amor do Pai; nele tenho a certeza de ser acolhido e compreendido como sou; nele, com todas as minhas limitações e os meus pecados, saboreio a certeza de ser escolhido e amado. Fixando aquele Coração, renovo o primeiro amor: a memória de quando o Senhor me tocou no mais íntimo e me chamou para segui-lo”... (Papa Francisco)

Canto

Madre Clélia:
 ... quando ruge a tempestade, refugia-te na Cela do Coração de Jesus, e consola-te com a esperança que suas promessas despertam, perpetuamente, em toda alma piedosa. Ele disse: “Procurai e achareis; batei e abrir-se-vós-á”. Procuras ser todo dele, a força para cumprir o dever, a paz do coração, a alegria da consciência.
Reza e o encontrarás. Mas a principal oração seja a retidão, a caridade, a humildade, o exercício das virtudes que devemos copiar, de modo especial, do Coração de Jesus.
(pausa)

Todos:  Ó Coração Sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de vida eterna, tesouro infinito da Divindade, fornalha ardente do amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio de minha segurança. Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo, do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte. Fazei que a vossa vontade seja a minha e que a minha vontade seja eternamente conforme a vossa. Amém.

Canto: Tão sublime Sacramento
                                  Bendito seja Deus.  (oração)

Bendito seja Deus!   Bendito seja seu santo nome!   Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem!    Bendito seja o nome de Jesus!   Bendito seja seu sacratíssimo coração!   Bendito seja seu preciosíssimo sangue!   Bendito seja Jesus, no Santíssimo Sacramento do altar!   Bendito seja o Espírito Santo Páraclito!   Bendita seja a grande mãe de Deus, Maria Santíssima!   Bendita seja sua santa e imaculada Conceição!   Bendita seja sua gloriosa assunção!   Bendito seja o nome de Maria, Virgem e mãe!   Bendito seja São Jose, seu castíssimo esposo!   Bendito seja Deus, em seus anjos e em seus santos! Amém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...