Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

Madre Clelia

Madre Clélia
Fundadora das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Clélia Merloni nasceu em Forlì, Itália, aos 10 de março de 1861. Seus pais: Joaquim Merloni e Teresa Brandinelli.Sentindo-se chamada pelo Mestre Divino a segui-Lo na vida religiosa, respondeu generosamente ao Seu chamado, renunciando ao mundo e fundando em Viareggio (Lucca – Itália), aos 30 de maio de 1894, um Instituto, ao qual doou, além do seu rico patrimônio, as energias do seu grande coração e de sua alma generosa.Precisou passar por duríssimas provas, profundas humilhações e intraduzíveis sofrimentos para obter o desenvolvimento e a afirmação de sua Obra. Consumou sua preciosa existência, na imolação cotidiana, para dar glória, amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, para o desenvolvimento do Instituto e pela conversão dos pecadores.Entregou sua alma a Deus em Roma, na Casa Geral, aos 21 de Novembro de 1930.. Seus restos mortais repousam na Capela da Casa Geral. O Edito de introdução da Causa de Canonização de Madre Clélia Merloni foi emanado por Sua Eminência Rev.ma, o Cardeal Ugo Poletti, Vigário da Diocese de Roma, aos 20 de maio de 1989 e o ato de abertura do Processo teve lugar em Roma aos 18 de maio de 1990.O Processo na Diocese de Roma foi concluído no dia 1 de abril de 1998 e as atas e documentos foram entregues na Congregação pela causa dos Santos.As Apóstolas que, atualmente desenvolvem seu apostolado na Itália, Suíça, Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Moçambique, Benin, Albânia, Taiwan e Filipinas, México, Paraguai , Uruguai e Haiti  imploram do Sagrado Coração de Jesus a graça de vê-la contada entre os Santos.
Oração para a beatificação
da Serva de Deus Madre Clélia Merloni
Ó Jesus, que enriquecestes vossa serva, Madre Clélia, de ardente caridade, pelos tesouros infinitos de graça do vosso Coração, concedei-nos imitar suas virtudes, para atrair muitos ao conhecimento e ao amor de vossa divina Pessoa. Suplicamo-vos, se for da vossa vontade, que seja aqui glorificada a vossa fiel serva, para que possamos, confiantes, recorrer à sua intercessão, e aprender de seus exemplos a doação humilde e generosa ao vosso divino serviço. Amém.

Oração à SS. Trindade Para obter graças mediante a intercessão de Madre Clélia Merloni
Ó Santíssima Trindade, que vos comprazeis em exaltar os humildes de confundir os soberbos, dignai-Vos ouvir a minha prece, concedendo-me, por intercessão de Vossa fiel Serva Madre Clélia, a graça que ardentemente desejo.
Três Glória ao Pai... em honra da Santíssima Trindade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...