Teológico Pastoral

Teológico Pastoral

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Papa Bento XVI

Não ouvimos a voz de Deus porque somos distraídos, superficiais, adverte o Papa

Cidade do Vaticano, segunda-feira 30 de Abril de 2012 (Gaudium Press) - No Regina Coeli de hoje o Santo Padre falou sobre o tema da vocação à vida dedicada a Deus no sacerdócio. Em toda a Igreja, por ocasião do Domingo "do Bom Pastor", hoje se celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. "Rezemos para que todos os jovens estejam atentos à voz de Deus que interiormente fala ao seu coração e os chama a separar-se de tudo para servi-Lo", disse o Papa.

"O Senhor chama sempre, mas tantas vezes não o ouvimos. Somos distraídos por muitas coisas, por outras vozes mais superficiais e depois temos medo de ouvir a voz do Senhor, porque pensamos que nos possa tirar nossa liberdade". Bento XVI recordou que Deus age segundo seu amor pelo homem. Nós somos um "fruto do amor". O Papa ressaltou que este amor muda a ótica da própria vida.

"A minha vida muda: torna-se uma resposta a este amor, maior que qualquer outro, e assim se realiza plenamente a minha liberdade". O Santo Padre recordou também que "na Igreja se descobre que a vida de todo homem é uma história de amor".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...